Categorias
Cross Borders E-commerce Todos

E-Commerce Internacional – Cross Borders

E-Commerce internacionalCross Borders

Hoje em dia, muito se fala sobre as possibilidades da nova economia, que migra do Plano de Negócios para o MVP (Minimum Viable Product) ou Produto Mínimo Viável, mostrando que tempo é um fator chave de sucesso, é importante entrar logo no mercado e com o mercado.

Pois bem, o e-commerce internacional está aberto para todas as empresas. Pequenas e médias empresas podem se valer do Cross Borders (e-commerce internacional B2C) para expandir suas vendas exponencialmente.

Marcas até então desconhecidas se fazem conhecer através de parcerias com plataformas de varejo globais, como Aliexpress, Amazom.com, etc.

No Fórum E-commerce Brasil 2018, o CTO do AliExpress, Sr Guo Dongbai, falou sobre como capacitar pequenas e médias empresas em todo o mundo através da tecnologia e destacou, por exemplo, que o biquíni brasileiro é o produto mais vendido através do Aliexpress, quando se fala de cross border Brasil.

Impactos do Cross Borders nas Aduanas

Ao se fazer gigante, o cross border, ou e-Commerce internacional – B2C, permite que produtos de empresas de diversos portes e segmentos cheguem aos consumidores em qualquer lugar do planeta, com rapidez e relativa facilidade.

O secretário-geral da Organização Mundial de Aduanas (OMA), Kunio Mikuriya, falou sobre o comércio eletrônico como sendo um “tsunami de pequenos pacotes para as portas das administrações aduaneiras e outras agências reguladoras ao redor do mundo”.

Esta sobrecarga nas operações alfandegárias cria desafios para as autoridades em todo o mundo, pois as transações B2C, em grande parte, envolvem pedidos “únicos”, enviados por empresas ou indivíduos desconhecidos das autoridades alfandegárias.

A OMC e a OMA trabalham nas novas regulamentações e contam com a participação de grandes interessados no negócio, como o Sr Jack Ma, CEO do Grupo Alibaba, gigante chinês do comércio eletrônico.

Vamos falar sobre Cross Borders!

Escreve para contato@comexplus.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *